Como funciona os componentes da máquina de gelo cubo?

Se você clicou nesse conteúdo, é porque provavelmente você gostaria de entender como funciona e para que serve cada componente da máquina de gelo cubo. Fique tranquilo(a), vou te explicar.

A máquina de gelo cubo da MAC TOTAL ICE tem como produto gelo em cubos cristalinos de 40 mm, com furo central. Ela é composta por quatro conjuntos principais. São eles: o gerador de gelo, condensador, compressor e quadro elétrico. A seguir, vou mostrar os detalhes sobre as características e funções de cada um desses conjuntos.

Gerador de Gelo:

O gerador é o componente de inox que é responsável pela formação do gelo de fora para dentro. Esses tubos serão posteriormente processados pela cuba.

A cuba do gerador possui uma faca responsável por cortar o gelo por impacto, separando-os em cubos uniformes e realizando a recaptação da água liberada no processo de degelo.

Compressor:

O compressor é o responsável por fornecer energia para o fluído refrigerante (gás), este sai com alta pressão e temperatura.

O gás então é então direcionado para o condensador. O compressor realiza ainda a sucção do gás presente no reservatório de líquido superior, fechando assim o ciclo do fluído refrigerante no circuito.

Condensador:

É responsável por receber o gás em alta pressão e temperatura, e por meio de aspersão de água, reduz sua temperatura ao ponto que ele se condense e seja gradualmente depositado no reservatório de líquido.

Quadro elétrico (MAC DISPLAY):

É no quadro elétrico que estão localizadas todos os dispositivos de funcionamento e segurança da máquina. Nele se encontram todos os componentes elétricos.

Com ele você é capaz de ligar a sua máquina de gelo cubo com apenas um click. Além de ser responsável por controlar todas as funções operacionais da máquina permitindo que você programe o tempo de produção da sua Mac cubo, dizendo ao equipamento qual o horário que ele deve iniciar e em qual momento deve finalizar o seu ciclo de produção.

A tecnologia de falhas e erros do MAC DISPLAY, foi criada para trazer segurança aos geleiros, informando com clareza qualquer anomalia que apareça enquanto o equipamento estiver ligado, assim como registrar e alertar quanto a necessidade de manutenção.

Entendeu?

De modo geral, é bem simples entender sobre os componentes da máquina de gelo cubo. Mas, se mesmo assim você tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre a Segunda Geração, entre em contato comigo, será um prazer ajudar você.

Você deseja receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade MAC TOTAL ICE.

A Mac Total Ice precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo conteúdos. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento.