Máquina de gelo nova X Máquina de gelo usada

maquina de gelo

Mas afinal, porque comprar uma máquina de gelo usada?

Vamos ao exemplo: Se sua máquina de gelo precisar de algum ajuste ou de uma manutenção, quem poderá te ajudar? Ou se você precisar contratar uma assistência técnica, onde você pode encontrar?

Se você não tem resposta para essas perguntas, eu recomendo que você repense na ideia de comprar uma máquina de gelo usada. Digo isso pois, os equipamentos de gelo industriais por exemplo, em sua maioria são máquinas antigas onde a construção do equipamento conta com tecnologias que muitas das vezes são ultrapassadas ou complexas, onde apenas uma pessoa especialista ou com conhecimento adequado pode auxiliar. Por tanto, quando pensar em um equipamento usado certifique-se que você tenha alguém que saiba mexer na máquina de gelo em questão, isso se você estiver disposto a tocar um negócio que precise um terceiro para auxiliar.

Para quem está em busca de produzir uma pequena quantidade de gelo por dia, recomenda-se que você busque por marcas de máquina de gelo que possuem fácil acesso a uma assistência técnica especializada.

Caso você tenha dúvida da diferença de uma máquina comercial para uma máquina industrial, recomendo que você leia esse conteúdo: CLICK AQUI.

Acredito que após tantas explicações, você esteja se perguntando o porquê é tão importante ter ou não um auxílio especializado nas máquinas, vou citar dois pontos importantes para te explicar isso:

  • Tecnologia desatualizada: O primeiro ponto já citado nesse texto, é a tecnologia ultrapassada dos equipamentos, por se tratar de máquinas de muitos anos de uso. As falhas e paradas se tornam mais difíceis de resolverem, pois não é possível identificar o que está acontecendo facilmente. Isso torna o processo de assistência muito mais demorado.

  • Procedência do equipamento: Uma máquina de gelo usada durante o tempo acaba passando por diversas situações ou problemas que podem ter sido ocasionados pelo mal uso ou também por falta de cuidado do antigo dono. É impossível se certificar 100% do bom estado do equipamento, podendo assim, ocasionar problemas futuros. Diferente de uma máquina de gelo nova onde a existe 100% de certeza que os componentes ali presentes não sofreram nenhum desgaste.

Investimento em uma máquina de gelo usada

Não existe um padrão ou algo para balizar o valor de um equipamento de gelo usado, o único balizador utilizado no mercado é a tabela atual do fabricante em questão e o valor pago na época da aquisição.

Tenho certeza de que um dos pontos que fez você pensar em uma máquina de gelo usada foi o baixo valor de investimento, certo? Mas caso você encontre um equipamento usado muito barato e o negócio for interessante para você, vá afundo na investigação da sua procedência, pois máquina de gelo (principalmente as industriais) como essa não costumam sofrer desvalorização quando estão em bom estado de conservação.  

Ok, agora que te apresentei as principais objeções da máquina de gelo usada, está na hora de eu te apresentar os diferenciais de escolher uma máquina de gelo nova. Nessa comparação vamos usar como exemplo a estrutura de máquinas de gelo da MAC TOTAL ICE. A intenção aqui é te apresentar as diferenças, para que assim você faça a melhor escolha, vamos lá?

O que uma máquina de gelo nova pode te auxiliar:

Todos nós sabemos que as máquinas de gelo nova são suscetíveis a quebrar, mas aqui na MAC temos um lema que seguimos com muita força, esse lema é: Todas as máquinas quebram, as nossas não podem parar. Por esse motivo que temos uma equipe especializada de Pós-vendas disponível 24 horas durante os 07 dias da semana, disposta a ajudar caso algo aconteça. Para concretizar o lema da MAC TOTAL ICE temos 3 etapas muito importantes, sedo elas:

Step one de 30 dias

Após o start da máquina de gelo é normal surgir ajustes e dúvidas por parte do usuário da máquina, por esse motivo após o start-up, o equipamento ficará em constante observação durante os 30 primeiros dias, com o objetivo de atingir o desempenho máximo proposto pelos nossos equipamentos e assegurar que o usuário esteja pronto para conduzir a máquina sozinho. Assim conseguimos proporcionar mais segurança.

Assistência técnica 24 horas

Outro ponto muito importante em um equipamento novo é a assistência tecnica, pois independente do equipamento o usuário deve ter onde recorrer caso algo aconteça. Para servir como exemplo, aqui na MAC TOTAL ICE a equipe técnica especializada fica disponível 24horas por dia para atender o cliente caso o equipamento apresente alguma anomalia ou o usuário precise tirar aguma dúvida.

Ao escolher um equipamento novo certifique-se que o fabricante tenha estrutura sulficiente para atender com velocidade, caso você precise de auxilio presencial.

Assistência técnica remota:

Outro ponto que vem tendo bons feedbacks por parte dos clientes da MAC TOTAL ICE é o atendimento remoto. Basicamente o atendimento remoto é um time técnico 100% capacitado responsável por auxiliar o usuário da máquina em pequenos problemas ou duvidas de manuseio de maneira remota e digital, através de vídeos chamadas ou troca de mensagens.

O mais legal do atendimento remoto é que caso algo aconteça, o equipamento vai avisar na tela de controle e apresentar um QR CODE para que você consiga falar rapidamente com o time técnico.

Melhor do que eu ficar te explicando como funciona, é você assistindo como é simples: CLIQUE AQUI

Garantia:

Nós já conversamos sobre algumas diferenças entre os equipamentos novos e usados, mas um dos pontos que julgamos muito importante e que pode ser encontrado e exigido em equipamentos novos é a GARANTIA. Diferente das máquinas de gelo usadas, os equipamentos novos costumam ter um prazo de garantia grande, por exemplo, os equipamentos MAC TOTAL ICE tem 12 meses de garantia.

A garantia em máquinas de gelo dá ao cliente a segurança do pleno funcionamento da máquina, atribuição que não conseguimos encontrar nas máquinas de gelo usadas.

Conheça o Mac Display:

Agora que estamos caminhando para o fim desse conteúdo, gostaria de te apresentar uma tecnologia presente exclusivamente no equipamentos MAC TOTAL ICE, que chamamos de: MAC DISPLAY.

O mais novo display conta com uma tela sensível ao toque com controles intuitivos que é capaz de centralizar toda a operação da sua máquina de gelo MAC CUBO.

Com ela, você é capaz de ligar e desligar a máquina com apenas um click. Seu sistema de falhas e erros foi criado para trazer mais segurança aos seus usuários, informando com clareza qualquer anomalia que apareça enquanto o equipamento estiver ligado.

Além disso, é possível que você programe todo o tempo de produção da sua máquina de gelo, dizendo ao equipamento qual o horário que ele deve iniciar e em qual momento deve finalizar o seu ciclo.

Separei aqui um conteúdo que explora mais sobre essa tecnologia MAC, acesse: Conheça o MAC DISPLAY – A tela interativa da MAC TOTAL ICE

Todos os atributos que conversamos nesse conteúdo estão presentes na segunda geração de máquinas de gelo da MAC TOTAL ICE, vou deixar uma breve apresentação dela aqui abaixo:

Conheça a Segunda Geração de máquinas de gelo:

A segunda geração foi desenvolvida para te dar a liberdade que você precisava. O equipamento te possibilita viver experiências DIFERENTES, através de um desempenho incrível e repleto de novas tecnologias, como economia de energia, produção garantida e muita mais. Veja o vídeo:

Viu a diferença?

Como disse anteriormente, o meu objetivo aqui é apresentar os pontos que você precisa saber para tomar a sua decisão. Agora que você entendeu a diferença entre as máquinas de gelo, cabe à você decidir qual o melhor caminho a seguir. Mas lembre-se, você pode contar comigo para isso!

Posts Relacionados

ASSINE NOSSOS CONTEÚDOS

Inscreva-se para receber nossos conteúdos e participe da comunidade MAC TOTAL ICE.

© 2021 Mac Total Ice | Máquina de Gelo