Embaladora automática de gelo, entenda como funciona

Se você ainda não conhece como funciona o sistema da embaladora automática, esse artigo foi feito para você.

Para gelo cubo:

Finalizando o tempo de formação de gelo dentro da máquina de gelo cubo, inicia a injeção de gás quente para o gerador. O gás quente injetado aquece, resultando na soltura do gelo dos tubos. O gelo então, desliza pelos tubos e atinge a interface da cuba com o cortador, local em que ele será separado e expelido.

Esse gelo é despejado dentro de um silo. Esse silo é responsável por transportar o gelo para a esteira em Z.

A esteira em Z quando alimentada e acionada, carrega o gelo até o dosador. O dosador então, fraciona o gelo de acordo com a quantidade escolhida para ser alocada em cada embalagem, podendo ser: 2kg, 3kg, 4kg ou 5kg. (Levando em consideração a EICE)

O dosador depois de “cheio” despeja o gelo na embalagem. A solda fica responsável por realizar o fechamento do pacote na horizontal e na vertical. Depois de selado, o pacote de gelo cai na esteira de saída.

A partir disso, o colaborador fica responsável por tirar o pacote de gelo da esteira e levar até a câmara fria.

Para o gelo triturado:

Aqui, a única diferença é que antes o silo despejar o gelo cubo direto para a esteira em Z, ele passa por um triturador. Ele então despeja o gelo na esteira.

Equipamento responsável:

O equipamento responsável por automatizar o empacotamento do gelo é a EICE – A primeira embaladora automática exclusiva para gelo.

Além de ser a única do mercado pensada exclusivamente para geleiros, ela oferece inúmeras vantagens que vão transformar a realidade do seu negócio, como: Garante mais velocidade e precisão; Realiza medição e pesagem do gelo; Oferece padronização do ensacamento etc.

A EICE também é um equipamento completo, ou seja, ela já acompanha os acessórios: Esteira em Z, dosador e esteira de saída, além da moderna e tecnológica tela Display sensível ao toque e fácil de configurar.

Mas, podemos dizer que tudo isso se resume em uma palavra = comodidade.

Entenda sua necessidade

Agora que você já entendeu sobre como funciona o processo de empacotamento automático, veja algumas dicas que criei para auxiliar você a preparar sua fábrica de gelo para automatizar.

Você deseja receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade MAC TOTAL ICE.

A Mac Total Ice precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo conteúdos. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento.