Como calcular custo de água e energia da sua máquina de gelo

Hoje vou ensinar você a calcular o custo de água e energia da sua máquina de gelo.

Lembrando que o valor final desse cálculo será diferente para cada cidade, pois o valor do kw e do sofre alteração dependendo da região. Mas fique tranquilo, vou esclarecer suas dúvidas.

Como calcular o custo de energia da máquina de gelo?

A energia é calculada em “kWh”. Dos conceitos da física, energia é o resultado da potência multiplicada pelo tempo. Em linhas gerais, a energia elétrica é a quantidade de potência elétrica utilizada durante um certo período de tempo.

Ou seja, nesse caso, para saber o kwh é necessário fazer o seguinte cálculo: potência em kw X hora de uso X dias do mês

Vamos ao exemplo da máquina de 1.000 quilos da MAC:

A MAC 1.000 quilos consome 5kwh. Considerando que a máquina trabalhará 24 horas por 30 dias do mês, a conta que devemos fazer é: 5 kwh X 24 horas X 30 dias = 3600kw seu consumo mensal.

Ou seja, essa conta é equivalente em KW para a máquina de 1.000 quilos funcionar 24 horas por dia 30 dias da semana.

Esse é um exemplo de uma conta de energia de uma cidade de São Paulo. Em todas as contas é possível você encontrar o valor do kwh. Assim, é possível realizar o cálculo do consumo em KW da máquina em relação a sua conta.

Como calcular o custo de água da máquina de gelo?

Para a água, sua medida é em m³. O gasto de água da MAC TOTAL ICE é 1 para 1, ou seja, se você optou por produzir 1.000 quilos de gelo, seu gasto com água será 1 mil litros.

  • Cada m³ corresponde a 1.000 litros. Então se o seu consumo é de 10m³, você consumiu 10.000 litros de água.

Considerando que você produza com a MAC 1.000quilos, trabalhando 24h por 30 dias no mês, seu consumo será de: 1000 X 30 = Seu consumo mensal seria de 30.000 litros ou 30m³.

Veja onde você pode encontrar o valor por m³ na sua conta:

Esse é um exemplo de uma conta de água de uma cidade de São Paulo. Em todas as contas é possível você encontrar o valor do do m³. Assim, é possível realizar o cálculo do consumo em m³ da máquina em relação a sua conta.

Lembrando que…

O valor do e do kwh vai depender muito da sua região/cidade. Portanto, você consegue fazer a conta de acordo com a sua conta de água e energia. Basta localizar o valor referente de cada insumo na conta e multiplicar pelo valor de consumo da máquina de gelo no mês. Bem simples, né?

Vale ressaltar que esse valor é apenas da máquina de gelo. Em sua fábrica de gelo, há outros equipamentos que também necessitam desses insumos.

Qualquer dúvida que você tiver, entre em contato comigo. A intenção aqui é te ajudar.

Leia mais: Máquina de gelo industrial X máquina de gelo comercial

Você deseja receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade MAC TOTAL ICE.

A Mac Total Ice precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo conteúdos. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento.