Como funciona um triturador de gelo?

Já pensou em ter que usar um martelo todas as vezes que precisar triturar o gelo? Eu sei que parece exagero, mas existem algumas pessoas que trituram o gelo dessa forma. Mas, agora vou te apresentar uma solução muito melhor e que vai te ajudar!

Antes de explicar como funciona o triturador de gelo, tenho que dizer que ele é um acessório da embaladora semiautomática ou ensacadora, também conhecida por esse nome em algumas regiões. Sem a embaladora, o processo de triturar o gelo fica muito mais difícil, pois se torna muito manual.

Como funciona a embaladora semiautomática?

O gelo depois de formado é despejado dentro do silo da embaladora. A linha de embaladora semiautomática se faz necessário operador um para manusear o ensacamento do gelo.

Através do acionamento de um pedal, o gelo é transportado do silo para a boca da embaladora, por meio de uma esteira. O operador deve ir acompanhando a pesagem da embalagem através da balança acoplada na SERIE-E. Ou seja, todo o processo é dosado através do pedal utilizado pelo colaborador.

Deseja conhecer melhor a SERIE-E? Continue lendo aqui

Agora você deve estar se perguntando: Mas afinal, como funciona o triturador de gelo?

Triturador de gelo MAC:

O triturador é um acessório com custo-benefício e pode substituir o gelo barra e o gelo escama em algumas aplicações. Ambos os produtos citados (gelo barra/escama), necessitam de uma máquina específica, desse modo, é necessário construir uma nova operação para ter esses produtos.

Já com o triturador, você consegue utilizar a mesma máquina gelo (cubo) e ter um novo produto capaz de ser adicionado em outros nichos de mercado.

Esse acessório é capaz de triturar as pedras de gelo cubo. O triturador é acoplado na saída de gelo da embaladora semiautomática, esse modo, o gelo passa pelo sistema da SERIE-E e chega ao triturador. O controle do triturador, assim como o da embaladora, é por meio do acionamento do pedal.

Para facilitar ainda mais seu dia a dia, todos os modelos da SERIE-E contam com uma tomada independente para conexão do triturador de gelo, assim, a aplicação do acessório no equipamento se torna muito mais fácil.

Porque fabricar o gelo triturado?

Quando falo em diversificar seu produto para atender novos nichos de mercado, posso dizer que o gelo triturado faz muito bem isso. Ele é indicado na fabricação de concreto resfriado, além de processos de resfriamento de alimentos e bebidas (Serpentinas de chopeira, resfriamento de pescados, conservação de alimentos em geral, indústria de massa e pães, indústrias químicas, buffets etc.)

Em algumas regiões, esse gelo é vendido também para consumidores finais, em postos de gasolina, supermercados, padarias etc. Existem algumas empresas que utilizam o gelo triturado para realizar a exportação de legumes, algumas frutas e embutidos.

Ficou com dúvida de qual a diferença entre o Gelo Escama e o Gelo triturado? Separei um blog para você entender melhor, continue lendo aqui!

Entendeu?

Agora que você já entendeu como funciona o triturador de gelo e quais são algumas das utilizações do gelo triturado, deixei um vídeo aqui para ficar ainda mais visível como é fácil utilizar esse acessório.

Você deseja receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade MAC TOTAL ICE.

A Mac Total Ice precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo conteúdos. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento.