Conheça a embaladora de gelo semiautomática e seus benefícios

Se você ainda não conhece como funciona o sistema da embaladora de gelo semiautomática, vou explicar para você.

Como funciona a embaladora semiautomática de gelo SERIE-E?

Finalizando o tempo de formação de gelo dentro da máquina de gelo cubo, inicia a injeção de gás quente para o gerador. O gás quente injetado aquece, resultando na soltura do gelo dos tubos. O gelo então, desliza pelos tubos e atinge a interface da cuba com o cortador, local em que ele será separado e expelido.

O gelo então é despejado dentro da embaladora. A linha de embaladora semiautomática se faz necessário operador para manusear o ensacamento do gelo, sendo assim, ele é responsável por preencher os sacos de gelo, selar e armazenar.

Através do acionamento de um pedal, o gelo é transportado do silo para a boca da ensacadora, por meio de uma esteira. O operador deve ir acompanhando a pesagem através da balança acoplada na SERIE-E. Ou seja, todo esse processo é dosado através do pedal manuseado pelo colaborador. Assim que atingir o peso desejado, o mesmo deve selar e armazenar as embalagens de gelo na câmara fria.

Conheça os benefícios da embaladora SERIE-E:

As embaladoras semiautomáticas SERIE-E contam com 04 modelos disponíveis. O tamanho da embaladora é definido pela capacidade do silo, sendo eles: E-80 quilos, E-300 quilos, E-600 quilos e E-1000 quilos.

O silo é esse “reservatório” apresentado em destaque na foto:

Agora, vou apresentar para você 06 benefícios de ter uma embaladora semiautomática SERIE-E.

01-Empacota sem quebrar o gelo

O mais novo sistema de amortecimento em esteira da ensacadora SERIE-E é capaz de manter a integridade do gelo, permitindo assim, que o equipamento empacote sem quebrar as pedras de gelo, trazendo para você e seu produto cada vez mais qualidade.

02- Dupla balança integrada

Além de muita elegância, a SERIE-E veio te proporcionar ainda mais precisão. O seu sistema de balanças oferece à você duas pesagens. A primeira balança é capaz de medir o peso total do silo. Já a segunda balança auxilia você na pesagem da sua embalagem. Essa balança é muito importante para o operador, pois ela é capaz de dosar a capacidade da embalagem, sendo assim, elimina o processo manual de pesagem do gelo.

03- Acionamento por botão

A SERIE-E conta com 03 botões de controle, o primeiro deles permite ligar e desligar o equipamento facilmente. O segundo indica o acionamento do pedal que controla a esteira e o terceiro e último botão, tem como função controlar o triturador de gelo, acessório que você pode acoplar no equipamento.

04- Conexão independente do triturador

A quarta característica da SERIE-E foi desenvolvida para trazer PRATICIDIDADE. Por esse motivo, todos os modelos contam com uma tomada independente para conexão do triturador de gelo, assim, a aplicação do acessório na ensacadora se torna muito mais fácil.

Conheça o Triturador de gelo MAC: Clique Aqui.

05- Plataforma para embalar

Também pensada para você geleiro, a quinta característica da SERIE-E é a sua plataforma articulável, capaz de proporcionar versatilidade ao seu processo produtivo, pois permite uma regulagem de altura de acordo com a sua embalagem. Assim, você consegue embalar com mais facilidade qualquer tamanho de embalagem, além de te proporcionar mais conforto e ergonomia.

06- Rodas para transporte.

A SERIE-E permite que você movimente com facilidade o equipamento, basta acionar as 04 rodas através de uma alavanca. Dando à você a liberdade que te faltava, para que assim, você consiga limpar com facilidade sua sala de envase.

Entenda sua necessidade

Agora que você já entendeu sobre como funciona o processo de empacotamento semiautomático, veja um artigo que separei para você entender como funciona uma embaladora automática de gelo.

Você deseja receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por e-mail e participe da comunidade MAC TOTAL ICE.

A Mac Total Ice precisa das informações de contato que você nos fornece para contatá-lo conteúdos. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento.